Aniversário do Arthur

E não é que Indiana Jones foi novamente escolhido como tema da festa? E está certo, sim, porque tem tudo a ver com o espaço do Campus e o imaginário das crianças de uma certa faixa etária.

Mas nenhuma festa é como outra, porque a cratividade do pessoal do Meleka de Jacaré é ilimitada. E assim foi mais uma festa:

O quiosque do arborismo foi o palco do início das aventuras: pintura corporal e orientação sobre os "desafios" a vencer. E as crianças estavam ansiosas...

(Quase) Todos participaram da atividade, divididos em 2 grupos. Alguns com mais dificuldade, outros já experientes, e foi muito legal. Nas pontes, nas redes, nos pneus, e na ponte de balanços, a mais difícil.

Depois disso, foram almoçar porque a hora já ia adiantada, mas após o almoço, todos foram fazer seus muiraquitãs, amuletos que os protegeriam nas incursões pela "selva" e no desfio do gavião (tirolesa).

Na tirolesa, foi até gente que não quis ir no circuito de arborismo... Não entendi nada, pois a tirolesa, para mim, é mais "radical". E só não deu para repetir porque o "tesouro" tinha que ser buscado na "floresta".

Enquanto isso, os pais saboreavam um arroz de lula (o molusco, certo?) , entre outros quitutes, feitos pelo Ademar. Quem esteve aqui não se esquecerá, jamais!!!

Assim, munidos de seus muiraquitãs, os aventureiros foram atrás de novos desafios...

Seguindo pistas e mapas, interpretando enigmas, encontraram uma oca no meio da floresta, muito legal. E o tesouro, também. Mas teve gente que encontrou "bolo na cabeça". Eca!!

E já estava se aproximando o momento do parabéns, quando todos retornaram para o quioscão para a "consagração", com um bolo muito "irado", até com fogos de artifício.

Parabéns, Arthur!!