Aniversário do Gabriel

Indiana Jones em Busca do Tesouro Perdido. Esse é, sem dúvida alguma, o tema campeão para cá. Tem tudo a ver com a criatividade do Meleka e o espaço do Campus.

Primeira atividade, após a pintura corporal que faz sobressair a energia de cada um, o circuito de arborismo foi a porta de entrada para a aventura. Todos preparados, foram testar seus "nervos" e condição física nos diversos equipamentos: pontes, cabo aéreo, redes, ufa!! Teve gente com medo no início mas que passou por todos os "obstáculos".

E, já que estavam "quentes", a tirolesa foi a segunda atividade. Quem já estava acostumado ou era mais "atirado", foi direto. Quem ainda estava se recuperando do "susto" inicial só demorou um pouco para tomar fôlego. Mas também foi!

Na tirolesa, com direito a torcida vibrante, a tarefa era, no "vôo do gavião", pegar um tronco com as "garras". As meninas torciam por elas e os meninos, por eles (podia ser diferente?). E estava dando os meninos (podia ser diferente?) quando surgiu uma mãe que empatou a contagem. Hummm, marmelada...

E o pessoal pequeno, que não foi no arborismo nem na tirolesa, ficou ilustrando a atividade.

Mas já era hora do desafio da zarabatana e do arco e flecha. E todos foram treinar para a incursão na floresta, em busca do Tesouro Perdido. Sabe-se lá o que poderiam encontrar nessa floresta?

Agora, na preparação para o que viria, um almoço caprichado do Ademar.

Portando um mapa preciosíssimo, a turma entrou na floresta, próxima etapa da aventura. Encontraram uma oca e lá, divididos em dois grupos, fizeram um jogo de perguntas e respostas que, a cada resposta errada, a penitência era uma "torta de farinha"... o resto você pode imaginar.

Na última parte da aventura, quando buscavam "armas" escondidas num tronco caído, uma (desagradável) surpresa: o local estava "guarnecido" por umas vespas (?!?). Revoltados, não puderam conquistar esse tesouro.

De cabeças quentes, já que ninguém havia se preparado para enfrentar tal "perigo", nada melhor do que um banho de mangueira. O destaque foi o Bruno, do Meleka de Jacaré, responsável por garantir que todos (todos mesmo) que estivessem nas cercanias não ficassem sem receber sua "dose" do precioso líquido. Esse cara é maluco!!

Depois de se secarem, estava na hora do parabéns, com direito a uma mensagem dentro do bolo, muito bacana.

Parabéns, Gabriel!!